ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Leitores se dividem sobre impacto da redução na conta de luz

Aneel reduziu o Reajuste Tarifário Anual da Energisa Mato Grosso do Sul em 1,61%

Por Izabela Cavalcanti | 04/04/2024 08:22
Faturas de conta de energia em unidades consumidoras de Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Faturas de conta de energia em unidades consumidoras de Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O resultado da enquete do Campo Grande News mostrou que os leitores se dividiram sobre o impacto da redução na conta de luz.

Metade votou que fará diferença no fim do mês e a outra metade disse que não terá mudança alguma.

João Carlos da Costa comentou que “toda redução é válida e muito bem-vinda, porém energia elétrica hoje é um gênero de primeira necessidade a todos os segmentos. O que encarece não é a energia, essa ainda dá para controlar, e cada um deve gastar como pode, o que o povo não controla são os ‘morcegos’ camuflados na fatura”, disse.

A leitora Erotildes de Oliveira disse que “a taxa só baixou porque está chovendo e os reservatórios estão cheios. Devia baixar bem mais”, comentou.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o Reajuste Tarifário Anual de 2024 da Energisa Mato Grosso do Sul. Houve diminuição na tarifa para o consumidor médio em 1,61%. A concessionária atende 1,1 milhão de unidades consumidoras distribuídas em 74 municípios do Estado.

A medida entrará em vigor a partir do dia 8 de abril. Para os consumidores residenciais, a diminuição na conta será de 0,65%. Já para consumidores de alta tensão, a redução em média é de 3,65%, o maior valor.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias