ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Maioria acha que não é hora de acabar com o toque de recolher na Capital

Sete a cada 10 leitores que responderam enquete não querem fim da medida, ao menos por enquanto

Guilherme Correia | 12/07/2021 07:38
Centro, durante madrugada, vazio por conta do toque de recolher (Foto: Arquivo)
Centro, durante madrugada, vazio por conta do toque de recolher (Foto: Arquivo)

Maioria opina que toque de recolher, medida decretada em março do ano passado para reduzir infecções pelo coronavírus, tem de continuar vigente em Campo Grande, ao menos por enquanto.

Segundo enquete, 70% dos leitores que a responderam concordam com isso, enquanto os outros 30% acham que já é hora de ter um fim. Nos comentários, os que são contrários argumentam que a medida é pouco eficaz e que a fiscalização pode ser seletiva.

Já quem é favorável lembra que a pandemia da covid-19 segue em alta em todo o Estado, influenciando não apenas na quantidade de infectados que acabam adoecendo, como também nas vítimas fatais ou pessoas que têm de ser internadas - esse aumento tem feito, inclusive, com que muitos hospitais, públicos e privados, enfrentem dificuldades na regulação da pacientes.

"Não deve acabar, o povo vai achar que está tudo bem", diz Cleonice Castro. Ela reitera que todos têm de tomar os cuidados básicos contra a pandemia, como uso de máscaras, higiene das mãos e distanciamento. "Todos ainda têm que se cuidar, que a doença está aí ainda", completa.

A leitora Jesse Wilker é ainda mais enfática ao dizer que o toque de recolher tem de continuar mesmo depois da pandemia. Na visão dela, a medida "diminui a criminalidade e acidentes e salva vidas", já que essa ação, ao longo dos últimos meses, não apenas reduziu aglomerações como também abaixou expressivamente a quantidade de acidentes de trânsito.

Por fim, a leitora Fernanda Oliveira comenta que a pandemia ainda está muito preocupante e que muitas pessoas não têm consciência sanitária. "Não mesmo, pois ninguém está nem aí. A vacina protege, porém você ainda tem risco de pegar a covid do mesmo jeito, e vai por mim, não é legal".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias