ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Maioria diz não ter medo de treinamentos com aviões sobre a Capital

Na segunda-feira, um avião da FAB que estava em treinamento teve pane e caiu em território campo-grandense

Guilherme Correia | 15/09/2021 07:21
Registro feito por fotógrafo do Campo Grande News circulou o Brasil todo e mostra queda do avião da FAB, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Registro feito por fotógrafo do Campo Grande News circulou o Brasil todo e mostra queda do avião da FAB, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Segundo enquete do Campo Grande News, 62% dos leitores não se preocupam com treinamentos de aeronaves que ocorrem sob o céu de Campo Grande. Apenas 38% relataram ter essa preocupação.

O questionamento é feito já que o caça A-29, conhecido como Super Tucano, caiu após pane no fim da manhã de segunda-feira (13), durante voo de treinamento.

Aliás, esse não foi o primeiro acidente envolvendo o tipo de aeronave militar na Capital. Em 2012, o então capitão-tenente da Marinha, Bruno de Oliveira Rodrigues, de 32 anos, morreu após queda no Bairro de Indubrasil, em Campo Grande.

A leitora Maria Aparecida relata que mora há 35 no Bairro União, nas proximidades da pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande, mas que isso nunca a atrapalhou. "Daqui conseguimos ver os aviões pousar, subir, treinamento da base com seus helicópteros. E nada me incomoda, já acostumei. Os netos apreciam esse movimento todo".

No entanto, o leitor Francismar Torres revela sentir sim, uma certa preocupação. "Claro que nos preocupamos, caso venha a cair dentro da cidade", completa.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias