ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Mecânicos são presos ao retirar peças de avião danificado em pouso

No momento da abordagem, os mecânicos mentiram que tinham autorização para a retirada das peças

Adriano Fernandes | 13/09/2021 23:21
Aeronave de onde o trio estava retirando as peças. (Foto: O Correio News) 
Aeronave de onde o trio estava retirando as peças. (Foto: O Correio News)

Três mecânicos foram presos após serem flagrados retirando as peças de um avião, no aeroporto de Chapadão do Sul, cidade a 330 quilômetros de Campo Grande. Conforme a polícia, a aeronave sofreu danos em um pouso mal sucedido e foi apreendida.

As equipes das polícias Civil e Militar da cidade estiveram no Aeroporto Municipal Júlio Martins, no último sábado (11), após receberem uma denúncia sobre o possível furto de um avião que estava estacionado no hangar do local.

O trio foi encontrado desmontando o avião e disse que tinha autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para retirada de peças. No entanto, como não apresentaram a tal autorização, eles foram levados para a delegacia, prestaram depoimento e foram liberados em seguida, segundo o portal O Correio News.

O caso já está sendo investigado pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). O departamento confirmou que o avião sofreu danos em um pouso e que foi apreendido, porque o comandante ou o dono da aeronave não informaram o sinistro à ANAC. Uma perícia foi realizada no aeroporto e também foi constatado que os mecânicos não tinham autorização para a desmontagem.

"Roubos aéreos" - O Dracco também apura as circunstâncias de um outro caso envolvendo aeronaves, que ganhou repercussão nacional nos últimos dias. Na madrugada de segunda-feira, dia 6 de setembro, dezoito homens invadiram o Aeroclube de Aquidauana, amarraram o caseiro do local e os seus dois filhos e fugiram com três aeronaves. Um dos aviões era do cantor Almir Sater.

Até o momento, só dois envolvidos no crime foram presos: Cristhopher Cristaldo Rocha, de 20 anos, e Roger Breno Wirmond dos Santos, de 22 anos. A delegacia não divulgou se investiga uma possível relação entre o roubo das aeronaves de Aquidauana, com o caso de Chapadão do Sul.

Nos siga no Google Notícias