ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 17º

Enquetes

Maioria dos leitores afirma que não vai viajar durante o Ano Novo

Só 18% farão algum tipo de viagem; nos comentários, falta de dinheiro e receio de infecção são alguns motivos

Guilherme Correia | 30/12/2021 07:29
Maioria dos leitores afirma que não vai viajar durante o Ano Novo
Saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Cerca de 82% dos leitores do Campo Grande News que responderam enquete, afirmam que não viajarão nos próximos dias, período marcado pelo Ano Novo. Apenas os demais 18% dizem que realizarão alguma viagem.

O Estado possui cerca de 72% da população com o primeiro ciclo vacinal - ou seja, que recebeu duas doses ou vacina única. A recomendação tem sido buscar novos imunizantes, a medida que for liberado em cronograma, para que a imunização permaneça por mais tempo e com maior eficácia.

Sobretudo por conta da não vacinação de determinados públicos, novas variantes têm surgido com frequência, já que se desenvolvem a partir da transmissão do vírus, gerando adaptações e mutações.

A Ômicron tem sido a principal preocupação de autoridades sanitárias do País e do mundo. Oficialmente, ainda não teve confirmação em Mato Grosso do Sul, mas pode já estar em circulação, já que outros estados próximos a confirmaram.

A variante Delta, por exemplo, foi registrada oficialmente meses após já ter infectado pacientes sul-mato-grossenses.

Nos comentários, o leitor Emerson Pacheco ressalta que a questão de saúde pública não é a determinante para decidir se vai viajar ou não. Segundo ele, o aspecto financeiro é o principal. "Com ou sem variantes, como que o pobre viaja? Gasolina cara, passagem aérea cara, carne cara, óleo caro, tudo está caro e o salário uma miséria".

Já a leitora Silvânia Leão relata que está na estrada para ver familiares e que tem utilizado álcool a 70% e várias máscaras, a fim de reduzir danos. "Cada um que se cuide e bora viver a vida".

Por fim, a Eliana Souza diz que não viajará - mesmo tendo planejado uma ida para o Rio de Janeiro - e que ficará entre familiares. "Prefiro ficar entre parentes do marido, pois sei que eles não tão infectados. Eu ia viajar para o Rio, mas desisti. Mais um ano sem ver minha família, o importante é que todos estão com saúde."

Maioria dos leitores afirma que não vai viajar durante o Ano Novo
Nos siga no Google Notícias