ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Oito motoristas a cada 10 dizem furar sinal vermelho na Capital

Os demais 17% dos respondentes afirmam que não fazem essa prática no trânsito

Guilherme Correia | 20/04/2021 07:56
Semáforo fechado em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Semáforo fechado em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Conforme enquete do Campo Grande News, 17% dos leitores que a responderam dizem que nunca furaram sinal vermelho no trânsito de Campo Grande. Os demais 83% dizem o contrário - ou seja, quase oito a cada 10 pessoas relatam essa prática.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Furar sinal vermelho é considerado infração gravíssima e gera multa de pelo menos R$ 293,47 - é possível que fator multiplicador baseado no risco ou dano aumente valor - além de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Vale ressaltar que, na Capital, motoristas e motociclistas podem ultrapassar a sinalização das 23h às 5h do dia seguinte, com base em lei municipal feita para reduzir perigos durante a noite e madrugada. Nos comentários do jornal, leitor que diz trabalhar de madrugada relata que isso é frequente em sua rotina: "não dá para ficar parado no meio do nada por causa de sinal vermelho. O risco de ser assaltado é maior", diz.

Além dele, outro leitor admite que "fura de vez em quando", mas "com segurança". "Geralmente bem de noite quando está tudo parado e meio perigoso aí furo para não ficar parado mas e lógico, olho pros dois lados antes de cruzar".

Nos siga no Google Notícias