ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 28º

Enquetes

Qual é a sua opinião sobre o fim da escala de trabalho 6x1?

Responda à enquete ao fim desta matéria ou na capa do jornal e deixe a sua opinião nas nossas redes sociais

Por Murilo Medeiros | 11/11/2024 08:06
Carteira de Trabalho é preenchida em agência de emprego. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Carteira de Trabalho é preenchida em agência de emprego. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Você é a favor ou contra o fim da escala de trabalho 6x1? O Campo Grande News quer saber sua opinião sobre este tema, que foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesse fim de semana e está sendo debatido no Congresso Nacional.

Responda à enquete ao fim desta matéria ou na capa do jornal, e deixe a sua opinião nas nossas redes sociais. A pesquisa não tem caráter científico e visa apenas refletir a opinião dos leitores.

A deputada federal paulista Erika Hilton (PSOL) apresentou uma PEC (proposta de emenda à Constituição) que põe fim à escala de trabalho 6x1, ou seja, com seis dias seguidos de trabalho e um de folga. A PEC pretende alterar regras estabelecidas pela Constituição de 1988 e a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), de 1943.

O objetivo da mudança é oferecer aos trabalhadores brasileiros mais tempo de descanso e melhorar a qualidade de vida, sem comprometer salários e benefícios. O projeto ainda está em fase de coleta de assinaturas para ser protocolado na Câmara. Dos oito deputados de Mato Grosso do Sul, apenas os deputados Dagoberto Nogueira (PSDB) e Camila Jara (PT) assinaram a proposta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você é a favor ou contra o fim da escala de trabalho 6x1?

A favor

67%

Contra

33%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias