Um a cada 10 já teve CNH suspensa por infrações
11% dos leitores que responderam enquete relatam ter tido problema com documentação

Um em cada 10 leitores que responderam enquete do Campo Grande News relata ter sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por conta de infrações de trânsito.
Nos comentários do jornal, a leitora Denise Maljaars diz que teve muito trabalho para conseguir o documento, e que fará de tudo para estar dentro das normas. "Pensa no trabalho para conseguir [...] mas valeu a pena, agora cuido".
Além dela, o leitor Natal Junior conta que teve de fazer reciclagem há quatro anos atrás por infringir radar de limite de velocidade. "Passei no antigo radar da [Avenida] Costa e Silva, que é de máximo 50 km/h, a 84 km/h. Deu 'gravíssimo', que é acima de 50% do limite permitido. Só a reciclagem ficou R$ 300 e pouco", relata.
Mudanças - Na segunda-feira (12) entraram em vigor alterações promovidas no CBT (Código de Trânsito Brasileiro). Uma delas é a ampliação na quantidade de pontos que podem suspender a CNH.
Anteriormente, a suspensão ocorria quando o condutor acumulasse 20 pontos em 12 meses. Agora, a suspensão será escalonada.
O condutor terá a CNH suspensa com 20 pontos se cometer duas ou mais infrações gravíssimas; 30 pontos com uma infração gravíssima e 40 pontos sem nenhuma infração gravíssima na pontuação.