ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Você acha que a vacina tem de ser obrigatória a servidores públicos?

Ao menos duas cidades de Mato Grosso do Sul já exigem vacinação a servidores municipais

Guilherme Correia | 25/01/2022 07:59
Homem é vacinado contra a covid-19 em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Homem é vacinado contra a covid-19 em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Enquete desta terça-feira (25) pergunta aos leitores do Campo Grande News se acham que as vacinas contra o coronavírus têm de ser obrigatórias para funcionários vinculados ao poder público.

Para responder, basta apenas votar com sim ou não ao final desta matéria, ou na capa do jornal.

Estados e municípios têm direito garantido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) de impor medidas restritivas para indivíduos que se recusarem a se vacinar contra a doença. São Paulo, por exemplo, exige comprovante a todos os trabalhadores públicos estaduais.

Em pesquisa realizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) em agosto de 2021, cerca de 20% dos municípios brasileiros pretendem direcionar medidas restritivas a servidores que se recusaram a receber a dose.

Entre estas cidades estão Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e diversas outras, que já até tomaram ações neste sentido, com o objetivo de combater o avanço da doença, principalmente entre as pessoas não vacinadas.

Vale lembrar que a vacinação não tem caráter compulsório tanto em Mato Grosso do Sul, como um todo, quanto em Campo Grande. Contudo, algumas prefeituras já realizaram medidas para garantir a proteção coletiva. É o caso de Angélica e Chapadão do Sul, que exige imunização de servidores municipais.

Além disso, estabelecimentos e ambientes públicos em Nova Andradina, também no interior, deverá apresentar comprovante de vacinação, conforme decreto municipal.

Em tramitação na Assembleia Legislativa, projeto quer tornar obrigatória imunização de servidores sul-mato-grossenses, mas o texto ainda não foi aprovado.

Nos siga no Google Notícias