ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Enquetes

Você é favorável que municípios de MS retomem o toque de recolher?

Nas últimas semanas, Estado tem vivido surtos de pacientes com sintomas gripais

Guilherme Correia | 07/01/2022 07:57
Ribas do Rio Pardo voltou com toque de recolher a partir das 22h. (Foto: Marcos Maluf)
Ribas do Rio Pardo voltou com toque de recolher a partir das 22h. (Foto: Marcos Maluf)

Enquete desta sexta-feira (7) pergunta aos leitores do Campo Grande News se concordam, ou não, que municípios de Mato Grosso do Sul retomem a medida do toque de recolher. Para responder, basta apenas votar com sim ou não ao final desta matéria ou na capa do jornal.

A decisão foi tomada, inicialmente, no começo da pandemia, em meados de março de 2020, como forma de reduzir casos da doença. Posteriormente, autoridades verificaram que a situação gerou redução em acidentes e determinados tipos de crimes.

Desde então, municípios flexibilizaram e restringindo a ação, com mais ou menos horas de vigência, e após a redução expressiva de infecção e casos graves de coronavírus, muito em função da campanha de vacinação, várias cidades deixaram de adotar a regra.

Entretanto, com a crescente de casos da variante Ômicron - esta que não teve confirmação oficial no Estado, mas pode estar em circulação - e de casos de influenza H3N2, o retorno do confinamento é visto com bons olhos por parte das autoridades. Vale dizer que, por enquanto, a grande parte dos casos tem sido leve, por conta do processo de imunização.

Em Ribas do Rio Pardo, por exemplo, município a 98 quilômetros de Campo Grande, a prefeitura decidiu retomar a medida - das 22h às 5h, não é permitida a circulação de habitantes nas ruas da cidade.

Enquete

Você é favorável que municípios de MS retomem o toque de recolher?

Sim

58%

Não

42%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias