ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Você pegou gripe, covid ou dengue neste ano? Participe da enquete

Participe votando na enquete abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal

Por Gabriel Neris | 08/05/2024 07:51
Pacientes aguardam por atendimento em unidade de saúde (Foto: Juliano Almeida)
Pacientes aguardam por atendimento em unidade de saúde (Foto: Juliano Almeida)

A enquete desta quarta-feira do Campo Grande News quer saber se você pegou gripe, covid ou dengue neste ano. Participe votando na enquete abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal.

Os casos recentes de síndrome respiratória aumentaram a procura por atendimento nas unidades de saúde. A Prefeitura de Campo Grande montou o COE (Centro de Operações de Emergência) e solicitou a abertura de leitos em hospitais credenciados para atender a rede pública.

Com o aumento sazonal do número de casos de infecções por síndromes respiratórias em Mato Grosso do Sul, a população deve manter os cuidados básicos para proteção contra os vírus, entre eles o Sars-CoV-2 (covid-19), influenza (gripe), o VSR (Vírus Sincicial Respiratório) e rinovírus.

Lavar as mãos com água e sabão com frequência pode parecer uma medida simples, mas é altamente eficaz na prevenção as doenças. O uso de álcool em gel também é recomendado como uma opção para a higienização das mãos, mas é importante que estas não estejam sujas ou com secreções.

Outras atitudes simples, como evitar tocar os olhos, boca e nariz após o contato com essas superfícies, além de evitar compartilhar objetos de uso pessoal, evitar permanecer em ambientes sem ventilação e com aglomeração de pessoas, também complementam os cuidados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você pegou gripe, covid ou dengue neste ano?

Sim, pelo menos uma delas

43%

Não, estou conseguindo escapar

57%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias