ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 19º

Enquetes

Você sabia que lei proíbe rebaixar todo meio-fio para fazer estacionamento?

Deixe seu relato nos comentários do Facebook do Campo Grande News

Por Mariely Barros | 26/05/2022 08:25
Guia de calçada totalmente rebaixada em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Guia de calçada totalmente rebaixada em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (26) quer saber se você sabia que a lei proíbe rebaixar todo o meio-fio para fazer vagas privativas de estacionamento? Para responder, vote ao final desta matéria entre as opções: “Sim” ou “Não”. Além disso, deixe seu comentário em nossas redes sociais.

Ao andar pelas ruas da cidade, é comum vermos o meio-fio de calçadas de centro comerciais, e até mesmo de prédios residenciais, rebaixados a fim de facilitar o acesso de clientes ao estacionamento dito “exclusivo”.

Apesar da prática ser usada comumente por prioritários na frente de suas prioridades, esse tipo de estacionamento não é permitido. Por lei é vedado destinar parte da via para o estacionamento privativo de qualquer veículo que não se enquadre nas situações previstas pela Resolução nº 302/08 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Além disso, a modificação da altura do meio-fio deve estar de acordo com o que é exigido pelo Plano Diretor ou pela Lei de Uso e Ocupação do Solo – instrumentos que controlam o uso e a ocupação do solo e espaço urbano – do município.

Enquete

Você sabia que lei proíbe rebaixar todo o meio-fio para fazer vagas privativas de estacionamento?

Sim

47%

Não

53%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias