ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Abertas inscrições para capoeira no Centro Cultural

Redação | 05/03/2010 13:30

Seguem abertas inscrições para aulas de capoeira estilo "capitães de areia" no Centro Cultural. As aulas serão ministradas pelo Mestre Tony, as quartas e quintas-feiras, das 20h às 21h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

As aulas de capoeira reúnem atividade física junto com aspectos artísticos e musicais, aliando movimentos de flexibilidade, força, coordenação, destreza, equilíbrio dinâmico e estático, com exercícios aeróbicos. Auxiliam no crescimento, na percepção, agilidade, ritmo, disciplina e no autocontrole; que é uma característica das artes marciais em geral.

"A capoeira pode ser praticada em qualquer idade, por qualquer pessoa, em qualquer situação, pois pela sua própria forma de ser, acaba se encaixando no nível de intensidade e exigência cardiovascular que lhe for possível, de acordo com suas condições específicas, independente do seu preparo físico, orgânico ou muscular", explica o Mestre Tony.

Mestre Tony é formado em Educação Física pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e atual presidente da Associação de Capoeira Liberdade e Expressão. Iniciou a prática de capoeira em 1991 na Academia de Capoeira Conceição da Praia com o Mestre Profeta em Campo Grande, formando-se em 1994, como professor e passou a mestre no ano de 2005. Participou de projetos como: Cultura da Paz, Viver Legal e Arte Sim, Violência Não pela Fundação de Cultura de Campo Grande e lecionou aulas no Sesc Camilo Boni.

A mensalidade tem o valor de R$ 50,00. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 14h às 19h.

Nos siga no Google Notícias