A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/11/2009 09:49

Azulejos trazem a cultura portuguesa em mostra gratuita

Redação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Associação Luso-Brasileira de Campo Grande, inaugurou na quinta-feira (29), a exposição de painéis "A Arte do Azulejo Português e o Tempo da Língua: a História da Língua Portuguesa".

A mostra tem entrada gratuita e ficará aberta até 11 de novembro na Grande Galeria do Memorial da Cultura e da Cidadania, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

A exposição se divide em duas mostras: a primeira apresentará em 14 paineis a história e a evolução da língua portuguesa desde a criação do Estado português, no século XII.

Já a segunda revela em 20 painéis a cultura portuguesa dos azulejos através de mosaicos e texturas próprias.

Poderão ser agendadas visitas orientadas para escolas, grupos e universidades através do telefone do Arquivo Público Estadual: 3316-9167. O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions