A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

26/06/2009 08:58

Banda de MS consegue patrocínio do Windows

Redação

A banda sul-mato-grossense Midnight Purple entrou para o seleto programa "Sponsored Songs", do site norte-americano Reverb Nation e vai ser remunerada pelo Windows a cada download feito pelos fãs, que por três meses poderão baixar de forma gratuita a música "Looking Brighter".

Para acessar a música basta clicar no banner "Get music now", no site www.midnightpurple.net. "Vamos receber 50 centavos de dólar a cada download da música. Esse dinheiro será repassado pelo Reverb Nation, direto para uma conta nossa no PayPal", lembra o vocalista e guitarrista Marcelo Tezeli.

A banda tem um limite de remuneração por 300 downloads, o que significa até US$ 150. "Parece pouco, mas o importante que vemos aí é a promoção internacional que a banda terá, pois o próprio Windows está divulgando o programa, pela internet", reforça Tezeli.

Segundo a banda, a peneirada para escolha da música foi apertada. O processo de seleção foi feito entre os 220 mil membros da comunidade virtual do Reverb Nation e levou em conta a "popularidade" de cada artista no site, além da qualidade musical do trabalho.

Em todo o mundo foram 1 mil músicas de artistas independentes e somente 11 do Brasil, a maioria de música eletrônica e world music. Do rock  brasileiro apenas a "Looking Brighter" entrou.

A banda se cadastrou Reverb Nation em fevereiro deste ano. "Como tínhamos um trabalho pronto, com nove musicas gravadas e sem a perspectiva de lançar um CD, decidimos investir na divulgação pela internet, utilizando as ferramentas que esse site nos oferece", afirma Sandro Moreno, baterista da Midnight Purple.

Sobre a banda

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions