A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/03/2010 17:19

Cineasta Lúcia Murat participa de evento hoje na Capital

Redação

A cineasta Lúcia Murat será homenageada hoje, a partir das 19h, na Capital. Ela participa da mostra "Cinco vezes Lúcia Murat", projeto idealizado pelo Sesc/MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul), em alusão ao mês das mulheres, que é comemorado em março.

De hoje até sábado (20), os artistas do estado poderão conhecer mais sobre a trajetória de Lúcia Murat. Dentro da programação haveria ainda destaques de ações socioculturais realizadas por mulheres em Campo Grande.

Lúcia Murat estará hoje em Campo Grande, no Sesc Horto, onde participará de um bate-papo.

O Cine Sesc fará a exibição de cinco dos oito filmes da jornalista, que foi presa e torturada durante o regime de ditadura militar no Brasil. Que Bom Te Ver Viva (1989), Doces Poderes (1997), Brava Gente Brasileira (2000), Quase Dois Irmãos (2004) e Maré, Nossa História de Amor (2007) estão listados.

Entre os destaques nesta semana está a mesa redonda de amanhã, às 20h, no Sesc Horto. O tema central será "Ações Sócio-Culturais realizadas por Mulheres".

O encontro vai reunir Márcia Gomes, cujo relato será sobre os trabalhos realizados com o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Álcool e Drogras; Roma Roman que contará sua experiência sobre o projeto teatral com a participação de mulheres em situações de violência e Andréia Freire, que atualmente está à frente do Pontão de Cultura.

Seguindo a programação, no sábado haverá o show "Balzaquianas". No palco, Marina Dalla, Karina Marques, Juci Ibanez, Grupo Sampri, Melissa Azevedo e Viviane Nunes animarão o público.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-3181.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions