ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Dupla de Nova Andradina vence estadual de dança de salão

Redação | 06/07/2010 21:34

O casal Maria de Lourdes Vasconcelos e Francisco José dos Santos venceu a etapa estadual do Concurso de Dança de Salão, que aconteceu no sábado (3), no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza. A disputa faz parte do "Festival da Melhor Idade" de 2010.

A competição realizada em três etapas contou com a participação dos dançarinos Ivan Sousa e Dani Barilli. Agora, o casal vencedor vai representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional do concurso que será realizada no Nordeste.

A segunda colocação do concurso ficou com o casal campo-grandense Augusto Bazareli e Neuza dos Santos. Os competidores apresentaram os estilos chamamé, samba de gafieira, forró, valsa e bolero.

Na abertura oficial do concurso, o grupo de dança da Asdanças (Associação Sul-Mato-Grossense de Dança de Salão), formado pelos dançarinos Jaime Henrique, Michele Lima, Daniel Sil, Juliana Furtado, Suzete Amado e Felipe Garcez, apresentou uma coreografia inspirada no chamamé e na polca.

A única exigência para participar do concurso de dança de salão era que os candidatos tivessem acima de 60 anos. A etapa regional foi organizada pela Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer).

O concurso teve quatro etapas, sendo a primeira na cidade de Costa Rica, a segunda em Maracaju, a terceira em Dourados e a grande final na Capital.

Nos siga no Google Notícias