A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

06/07/2010 21:34

Dupla de Nova Andradina vence estadual de dança de salão

Redação

O casal Maria de Lourdes Vasconcelos e Francisco José dos Santos venceu a etapa estadual do Concurso de Dança de Salão, que aconteceu no sábado (3), no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza. A disputa faz parte do "Festival da Melhor Idade" de 2010.

A competição realizada em três etapas contou com a participação dos dançarinos Ivan Sousa e Dani Barilli. Agora, o casal vencedor vai representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional do concurso que será realizada no Nordeste.

A segunda colocação do concurso ficou com o casal campo-grandense Augusto Bazareli e Neuza dos Santos. Os competidores apresentaram os estilos chamamé, samba de gafieira, forró, valsa e bolero.

Na abertura oficial do concurso, o grupo de dança da Asdanças (Associação Sul-Mato-Grossense de Dança de Salão), formado pelos dançarinos Jaime Henrique, Michele Lima, Daniel Sil, Juliana Furtado, Suzete Amado e Felipe Garcez, apresentou uma coreografia inspirada no chamamé e na polca.

A única exigência para participar do concurso de dança de salão era que os candidatos tivessem acima de 60 anos. A etapa regional foi organizada pela Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer).

O concurso teve quatro etapas, sendo a primeira na cidade de Costa Rica, a segunda em Maracaju, a terceira em Dourados e a grande final na Capital.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions