ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Festa da Paz terá caminhada e shows neste sábado

Redação | 26/09/2009 09:04

O dia Mundial da Paz será comemorado com caminhada e diversas atrações musicais neste sábado, no Horto Florestal, em Campo Grande.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), a advogada Delasnieve Daspet explica que o Dia da Paz é comemorado em 21 de setembro, mas a chuva cancelou a programação, que previa caminhada pelo centro da cidade no último dia 19.

Conforme a advogada, que também é embaixadora da paz, a festa está em sua quarta edição. "Começamos com 15 pessoas. Mas a idéia é levar a mensagem. O público que vier aqui vai passar adiante as informações", salienta.

Segundo ela, o objetivo é mostrar as mazelas advindas da violência. "Enquanto os países se armam, o mundo morre de fome". Outro objetivo é atrair a parceira da Câmara Municipal para que Campo Grande tenha o título de "Capital da Paz". Conforme a advogada, se a Câmara conceder esse título à cidade, todos se tornariam responsáveis por coibir a violência.

Neste sábado, a festa da Paz terá passeata, às 11h, no entorno do Horto Florestal. A programação musical inclui Reginaldo San (violinista), Kings Voice, Banda Marcial Manoel Bonifácio, Banda Promessas de Davi, July Loureiro (cantora), bailarina Nidal Abdul, Banda de Percussão José Antonio Pereira, Banda "True Love Power", Paulo & Mateus e banda, Jucy Ibanhez, Grupo de Capoeira Iliê Camaleão, Cerimônia das Velas da BPW Campo Grande, Carlinhos Colman e banda.

Nos siga no Google Notícias