A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/10/2009 14:56

Festival de dança do servidor acontece hoje na Capital

Redação

Hoje, a partir das 18h30, acontece no salão de baile do Clube Libanês, em Campo Grande, o "Festival de Dança de Salão do Servidor 2009". O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

O casal de dançarinos Ivan Sousa e Daniele Barilli, bastante requisitado em Mato Grosso do Sul e outros Estados, participarão do júri. Ele é presidente da Asdanças (Associação Sul-Mato-Grossense de Dança de Salão) e ela é psicopedagoga especialista em dificuldades na aprendizagem da dança de salão.

Segundo os dançarinos, serão avaliados quesitos como ritmo e musicalidade, equilíbrio, movimentação, caracterização e expressão, passos e técnica de execução e vestimentas.

O júri também será composto por Juliana Furtado, que é vice-presidente da Asdanças. "São todos profissionais da área e grandes disseminadores da modalidade no Estado", garante Maria Madalena Xavier de Almeida, coordenadora de Desenvolvimento dos Recursos Humanos da SAD (Secretaria de Estado de Administração), responsável por toda a programação.

O evento, que faz parte da programação em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado amanhã, é uma realização do governo do Estado, com apoio da Asdanças. A ideia é fomentar a prática de atividades sociais e culturais que promovam o bem estar físico e melhor qualidade de vida.

Prêmio - Ritmos variados como valsa, bolero e samba de gafieira estarão presentes no festival. Cada ritmo deverá ser apresentado em três minutos.

O casal vencedor vai ganhar um pacote para Porto Seguro (BA), com hospedagem em hotel classe turística.

Outra atração a parte do festival será a apresentação do casal de dançarinos Daniel Sil e Juliana Furtado. Eles vão dançar uma valsa inglesa para o público.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions