A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/09/2010 19:15

Grupo de balé Nova Geração pode representar MS na Suíça

Redação

O grupo de balé Nova Geração, formado por 17 bailarinas, pode representar Mato Grosso do Sul no Gymnaestrada Mundial, um dos maiores eventos de ginástica do mundo e que acontecerá entre os dias 10 e 16 de junho em Lausanne, na Suíça.

No entanto, o maior impasse até o momento é a ausência de patrocínio. Por conta disso, a participação do grupo está ameaçada, podendo vir a não ter condições de representar o estado e a região Centro-Oeste.

Com mais de 15 anos de trabalho e inúmeras apresentações, o grupo Nova Geração tem se destacado em festivais realizados semestralmente, bem como em participação em eventos como "Dança Campo Grande", "Dança no Museu", "Caminhos da Dança", entre outros.

A participação do grupo em competições nacionais e internacionais como "Festival de Danza del Mercosur", na Argentina; "Passo de Arte", em Indaiatuba e "Gymnaestrada", em Nova Friburgo, também revela o potencial da equipe.

A Gymnaestrada é o festival internacional mais importante da ginástica geral, assim como o evento oficial da Federação Internacional de Ginástica para esta modalidade, onde cerca de 20 mil participantes de 40 países se encontram a cada quatro anos para realizar apresentações, trocar informações sobre os trabalhos desenvolvidos em seus países e discutir a modalidade como importante elemento para o aprimoramento humano.

Além do grupo Nova Geração, outros grupos como Imagens e Ballet Dom Bosco

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions