ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Grupo de balé Nova Geração pode representar MS na Suíça

Redação | 16/09/2010 19:15

O grupo de balé Nova Geração, formado por 17 bailarinas, pode representar Mato Grosso do Sul no Gymnaestrada Mundial, um dos maiores eventos de ginástica do mundo e que acontecerá entre os dias 10 e 16 de junho em Lausanne, na Suíça.

No entanto, o maior impasse até o momento é a ausência de patrocínio. Por conta disso, a participação do grupo está ameaçada, podendo vir a não ter condições de representar o estado e a região Centro-Oeste.

Com mais de 15 anos de trabalho e inúmeras apresentações, o grupo Nova Geração tem se destacado em festivais realizados semestralmente, bem como em participação em eventos como "Dança Campo Grande", "Dança no Museu", "Caminhos da Dança", entre outros.

A participação do grupo em competições nacionais e internacionais como "Festival de Danza del Mercosur", na Argentina; "Passo de Arte", em Indaiatuba e "Gymnaestrada", em Nova Friburgo, também revela o potencial da equipe.

A Gymnaestrada é o festival internacional mais importante da ginástica geral, assim como o evento oficial da Federação Internacional de Ginástica para esta modalidade, onde cerca de 20 mil participantes de 40 países se encontram a cada quatro anos para realizar apresentações, trocar informações sobre os trabalhos desenvolvidos em seus países e discutir a modalidade como importante elemento para o aprimoramento humano.

Além do grupo Nova Geração, outros grupos como Imagens e Ballet Dom Bosco

Nos siga no Google Notícias