A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/04/2010 18:54

Grupo de teatro estreia "Caravana da Prevenção" na 4ª

Redação

Estreia na próxima quarta-feira (7), em Campo Grande, o projeto "Caravana da Prevenção", idealizado pelo Teatral Grupo de Risco. O lançamento da proposta acontecerá na prefeitura do Parque dos Poderes, em frente à PM (Polícia Militar), a partir das 12h.

Serão realizadas 20 apresentações de quatro espetáculos do grupo, que abordam a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e Aids: "Mulheres em Cena", "O segredo de João Cuiúdo", "Entre quatro paredes" e "E com você como é que é?".

Os espetáculos vão percorrer nove municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Água Clara, Três Lagoas, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Aquidauana e Miranda.

O projeto é patrocinado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) e tem parcerias com as prefeituras. Cerca de 3 mil crianças deverão ser beneficiadas pelas peças, que falam da importância do uso do preservativo na prevenção das DST/Aids, os sintomas das doenças, como evitá-las, o tratamento, sempre de forma alegre e descontraída.

O Teatral Grupo de Risco é referência na montagem de espetáculos educativos. Atua na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis desde 2004 e já realizou apresentações no Chile, Paraguai e Argentina, em diversos estados brasileiros e inúmeras cidades do estado.

O espetáculo que inicia o projeto é "Mulheres em Cena". Serão realizadas cinco apresentações no inicio deste mês em Campo Grande, Três Lagoas e água Clara.

Mulheres em Cena é um teatro de rua, com música ao vivo que conta a história de Etelvina, que é traída pelo marido e acaba contraindo uma DST. A peça dura cerca de 40 minutos e tem linguagem leve e descontraída, levando informações com boa dose de humor. Os figurinos coloridos e exagerados foram inspirados nas histórias em quadrinhos.

Mulheres em Cena completa oito anos de trajetória e já foi apresentada cerca de 200 vezes, atingindo um público estimado de 20.000 pessoas. Fala sobre a importância da prevenção e os sintomas das doenças sexualmente transmissíveis, o uso do preservativo, a gravidez na adolescência, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9221-6057.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions