ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Grupo de teatro estreia "Caravana da Prevenção" na 4ª

Redação | 01/04/2010 18:54

Estreia na próxima quarta-feira (7), em Campo Grande, o projeto "Caravana da Prevenção", idealizado pelo Teatral Grupo de Risco. O lançamento da proposta acontecerá na prefeitura do Parque dos Poderes, em frente à PM (Polícia Militar), a partir das 12h.

Serão realizadas 20 apresentações de quatro espetáculos do grupo, que abordam a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e Aids: "Mulheres em Cena", "O segredo de João Cuiúdo", "Entre quatro paredes" e "E com você como é que é?".

Os espetáculos vão percorrer nove municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Água Clara, Três Lagoas, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Aquidauana e Miranda.

O projeto é patrocinado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) e tem parcerias com as prefeituras. Cerca de 3 mil crianças deverão ser beneficiadas pelas peças, que falam da importância do uso do preservativo na prevenção das DST/Aids, os sintomas das doenças, como evitá-las, o tratamento, sempre de forma alegre e descontraída.

O Teatral Grupo de Risco é referência na montagem de espetáculos educativos. Atua na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis desde 2004 e já realizou apresentações no Chile, Paraguai e Argentina, em diversos estados brasileiros e inúmeras cidades do estado.

O espetáculo que inicia o projeto é "Mulheres em Cena". Serão realizadas cinco apresentações no inicio deste mês em Campo Grande, Três Lagoas e água Clara.

Mulheres em Cena é um teatro de rua, com música ao vivo que conta a história de Etelvina, que é traída pelo marido e acaba contraindo uma DST. A peça dura cerca de 40 minutos e tem linguagem leve e descontraída, levando informações com boa dose de humor. Os figurinos coloridos e exagerados foram inspirados nas histórias em quadrinhos.

Mulheres em Cena completa oito anos de trajetória e já foi apresentada cerca de 200 vezes, atingindo um público estimado de 20.000 pessoas. Fala sobre a importância da prevenção e os sintomas das doenças sexualmente transmissíveis, o uso do preservativo, a gravidez na adolescência, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9221-6057.

Nos siga no Google Notícias