A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/04/2009 16:14

Líder do movimento gay vai palestrar amanhã na Capital

Redação

O representante do movimento homossexual brasileiro e integrante do Grupo Gay da Bahia, professor Luiz Mott, estará em Campo Grande, nesta quarta-feira, palestrando em um evento do Mescla (Movimento de Estudos de Sexualidade, Cultura, Liberdade e Ativismo de Mato Grosso do Sul). A atividade será realizada no Pontão de Cultura Guaicurus, às 15h.

O Mescla é a nova associação LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) do Estado e com a palestra irá marcar o início de suas atividades na Capital. A entidade, com sede em Campo Grande, surge para promover e defender direitos humanos, combater a discriminação e o preconceito, em ações de  formação política, educação para os direitos humanos e atenção a população LGBT, alvo permanente de violência e exclusão.

O coordenador do Mescla, Frank Rossatte, explica que um dos principais desafios que a organização terá de enfrentar é a proteção e garantia dos direitos aos gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, não apenas contra a violência física, mas contra o preconceito de alguns grupos que resistem em respeitar a diversidade sexual.

Mott tem 62 anos, é bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela USP (Universidade de São Paulo), Mestre em Etnologia pela Sorbonne, doutor em Antropologia pela Unicamp (Universidade de Campinas) e professor titular aposentado do Departamento de Antropologia da UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Gay assumido desde 1977, fundador do Grupo Gay da Bahia e do Centro Baiano Anti-Aids, foi secretário de Direitos Humanos da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis, da Comissão Nacional de Aids do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Combate à Discriminação do Ministério da Justiça.

Serviço

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions