ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

No Shopping, oficinas ensinam a preparar alimentos

Redação | 15/04/2010 18:32

Até a próxima quarta-feira (21), acontecem na praça central do Shopping Campo Grande oficinas de como cultivar e usar condimentos e ervas frescas no preparo dos alimentos no dia a dia.

Diversos tipos de temperos, como manjericão, coentro, tomilho, orégano, entre outros, compõem o cardápio das aulas para quem deseja cultivar temperos frescos e orgânicos em casa. Serão abordados, ainda, os cuidados necessários como a poda e o controle de pragas.

As oficinas têm duração de 40 minutos. As aulas de "Horta Caseira Orgânica" acontecem, diariamente, às 15h, 16h e 17h, já de "Jardinagem Gastronômica", às 18h, 19h e 20h. Para participar de cada oficina, basta apresentar comprovantes de compras no valor de R$ 50 (datados do dia anterior ou do próprio dia do evento).

O evento contará com a presença da nutricionista e culinarista do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Rosa Maria Justi, para ministrar oficinas extras.

No domingo, das 14h às 15h, acontece a oficina "Ervas e especiarias na Cozinha do dia a dia", onde o público vai aprender como dar mais sabor em pratos do cotidiano familiar.

Já no dia 21, feriado de Tiradentes, das 14h às 15h, a oficina "Sabores Asiáticos" vai ensinar a preparar receitas indianas e chinesas a base de ervas.

Nos siga no Google Notícias