ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Oi inaugura programa digital em 3 escolas da Capital

Redação | 22/03/2010 22:38

A empresa de telefonia Oi inaugura nesta terça-feira pela manhã, em três escolas de Campo Grande, o projeto "Oi Tonomundo", que garantirá a inclusão digital de crianças a uma nova metodologia educativa que visa lançar garotos e garotas ao novo cenário da tecnologia.

O projeto será inaugurado nas escolas estaduais Professora Maria Rita de Cássia Pontes Teixeira, Dolor Ferreira de Andrade e Riachuelo. Nelas, mais de 3,4 mil alunos e 160 professores terão acesso, por meio de computadores, a servidores, câmeras digitais, impressoras, webcams, internet e a uma avançada metodologia de ensino que, além do propósito educacional, visa o desenvolvimento das comunidades do entorno.

Atualmente o projeto Oi Tonomundo é desenvolvido em 683 instituições públicas de ensino atendidas em todo o país. Neste ano, o programa firmou parceria com UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) para desenvolver um novo ambiente, com a participação de cerca de 40 profissionais das áreas de educação, tecnologia, psicologia e neuropedagogia, com especializações em educação à distância, metodologia de pesquisa e games educativos, entre outras.

Ao longo de sua trajetória, o Oi Tonomundo vem se atualizando constantemente a fim de garantir a aplicação de uma metodologia avançada e eficiente. Um dos grandes diferenciais do programa é que ele leva a tecnologia para localidades de difícil acesso.

O diretor Institucional do Oi Futuro, José Zunga, e o gerente de Relações Institucionais da Oi em Mato Grosso do Sul, João Henrique Abreu, inauguram na presença da secretária de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa, o programa Oi Tonomundo.

As Escolas - As escolas inauguradas que terão o projeto inaugurado amanhã possuem características especiais e atendem, em sua maior parte, crianças que moram na periferia.

A Escola Professora Maria Rita de Cássia Pontes Teixeira tem 1014 alunos matriculados e dispõe de 49 professores. Na Dolor Ferreira de Andrade estudam 1372 alunos e 67 educadores. Já a Escola Riachuelo tem 1015 estudantes e um corpo docentes de 50 professores.

Nos siga no Google Notícias