ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Oi lança edital de patrocínio esportivo incentivado

Redação | 28/08/2010 11:39

O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, lança hoje o seu primeiro edital de seleção para o Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado. O programa para projetos de desporto e para-desporto, busca apoiar e fomentar o esporte brasileiro através do desenvolvimento de novas tecnologias e de ações esportivas inovadoras e sustentáveis, que possam ser aplicadas em diferentes comunidades.

A seleção também terá como foco potencializar metodologias esportivas como agentes de inclusão social, além de estimular a produção de conhecimento sobre o esporte no meio acadêmico e na prática esportiva, principalmente para crianças e jovens. Os projetos inscritos devem estar aprovados nos termos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e nas Leis Estaduais até 30 de outubro de 2010.

O processo de seleção ainda levará em consideração critérios como a contribuição para a promoção da educação, a preservação do meio ambiente e a integração das pessoas e comunidades. "O Oi Futuro tem a missão de apoiar e reconhecer ações que promovem o desenvolvimento humano. Por esse motivo, ampliou o programa de patrocínios, o que contribui não apenas para a formação de futuros atletas, mas também para a formação de jovens cidadãos, que encontram nova perspectiva de vida através do esporte," diz Wellington Silva, diretor de Comunicação do Oi Futuro.

A Oi, através do Oi Futuro, foi a primeira empresa de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-esportivos inseridos na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Desde 2007, foram 20 projetos patrocinados, em 5 estados, com cerca de 4 mil beneficiários até o momento. Em 2010, a empresa recebeu do Ministério do Esporte o selo Empresa Amiga do Esporte.

O edital é voltado para organizações sem fins lucrativos e devidamente legalizadas. Após a seleção dos projetos, que será realizada por um grupo de especialistas, o Oi Futuro acompanhará a implantação de cada iniciativa, auxiliando na gestão e na avaliação do impacto das atividades. As inscrições, assim como o regulamento de participação, estarão disponíveis aqui, de 25 de agosto a 26 de outubro.

Nos siga no Google Notícias