A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/04/2010 21:58

Orquestra Barroca de MS inicia concertos no dia 22

Redação

Para comemorar os cinco anos de atividades, a Orquestra Barroca de Mato Grosso do Sul realiza concertos em Campo Grande, Corumbá, San José e Santiago de Chiquitos, na Bolívia, neste mês de abril.

As apresentações começam pela Capital, na próxima quinta-feira (22), às 20h, no Teatro Prosa, Sesc Horto. No repertório, além de expoentes do período barroco, peças do Arquivo Musical de Chiquitos, escritas durante as missões jesuítas entre os séculos 17 e 18 e encontradas em 1970, no país vizinho.

De acordo com o maestro e violonista, Eduardo Martinelli, as obras foram enviadas pela organização do Festival Internacional de Música Renascentista e Barroca Americana da Apac (Associação Pró Arte e Cultura) da Bolívia, para o qual foram selecionados e se apresentam nos dias 28 e 29 de abril, nas cidades de San José e Santiago de Chiquitos, respectivamente.

O grupo é o primeiro do estado a participar desse festival bienal, que em sua última edição reuniu grupos e orquestras de mais de 20 países da Europa, Ásia, Oceania, e Américas. Neste ano haverá representantes do Chile, Argentina, Uruguai, Polônia, Áustria, França, Inglaterra, Alemanha, Noruega, Bélgica, Itália, Estados Unidos, entre outros países, em 11 dias de festival.

A Orquestra Barroca, que tem o apoio do governo do estado e da prefeitura de Campo Grande através de suas fundações de cultura e do Sesc, também se apresenta em Corumbá, no Moinho Cultural, no dia 26 de abril.

Agenda:

22/04 - Campo Grande, Sesc Horto, 20h (entrada franca)

26/04 - Corumbá, Moinho Cultural, 20h (entrada franca)

28/04 - San José de Chiquitos, Festival Internacional, 20h30

29/04 - Santiago de Chiquitos, Festival Internacional, 19h

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions