ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Orquestra cativa moradores das Moreninhas

Redação | 17/08/2008 21:20

Mesmo com a providencial ajuda de coral de crianças, que levou pais e parentes a reforçarem a platéia, o páreo foi duro para Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande em sua primeira apresentação no Parque Jacques da Luz, na Moreninha II.

Em menos de quinhentos metros, pelas ruas Anacá e Palmácia, que dão acesso ao parque, nove lanchonetes disputam clientes quase lado a lado. Em alguns pontos, o trânsito fica lento com a multidão que se aglomera na rua ouvindo os DJs e MCs de plantão por alto falantes poderosos.

Ainda que sob pressão de concorrência tão desigual, Tchaikovsky, Vivaldi, Mozart, Bizet, Jenkins, Guerra Peixe, e um corajoso Piazzolla, não soaram para uma casa vazia: as duzentas cadeiras colocadas em frente ao palco do centro poliesportivo foram ocupadas por um público que se manteve atento.

A dona de casa Gláucia Gonçalves, de 22 anos, e seu marido, o auxiliar de vendas Celso Freitas, de 34, saíram do Bairro Nova Lima com os dois filhos, que participam do coral, para ver a apresentação. "

Nos siga no Google Notícias