A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

04/04/2010 14:14

Saga de vingança é atração gratuita no Centro Cultural

Redação

A saga de vingança e violência de Oh Dae-su é o pano de fundo do filme "Old Boy", atração do projeto "Cinema d(e) Horror" da próxima quarta-feira (7 de abril). O longa será exibido às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, com entrada franca.

A história começa quando Oh Dae-su é seqüestrado e confinado numa prisão particular, sem que lhe seja dada justificativa alguma sobre o ato. A clausura se estende por nada menos do que 15 anos, durante os quais o personagem fica sozinho num quarto com banheiro, tendo apenas uma televisão para mantê-lo em contato com as mudanças no mundo exterior.

O quarto é impregnado regularmente por um gás sonífero, que precede a entrada dos seqüestradores, que assim limpam o local, cortam-lhe o cabelo ou costuram seus constantes ferimentos, sem que o prisioneiro troque quaisquer palavras com outros humanos. Sua única companhia é a TV.

Depois da libertação, Dae-su concentra-se exclusivamente na vingança. Quer descobrir quem o prendeu e o porquê. Mas a tarefa não é fácil; tem de se adaptar a nova vida e ainda por cima é suspeito de um homicídio cometido durante o cativeiro.

O filme, que foi vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, é o segundo capítulo da Trilogia da Vingança do diretor Chan-wook Park (o primeiro é Simpatia pelo Sr. Vingança).

Debate

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions