A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

27/01/2010 18:15

Sarau dos Amigos comemora dois anos nesta 5ª feira

Redação

Amanhã, o Sarau dos Amigos, realizado toda última quinta-feira do mês no bairro Universitário, em Campo Grande, completa dois anos. O cardápio de aniversário estará recheado de atrações.

Sempre realizado das 19h às 22h, o evento desta quinta destaca atrações como o Núcleo Teatral Sarau dos Amigos, que vai contar a história do movimento cultural com pitadas de humor. O fotógrafo Giovani Neves vai expor diversas imagens captadas no ano passado, revelando o público e os diversos artistas que passaram pelo quintal do sarau.

Antônio Poeta também agendou sua participação no aniversário de dois anos, que ainda recebe a dança de salão do casal Ivan Sousa e Daniele Barilli, mostrando a técnica do samba-rock. Ulisses Nogueira fará números circenses do Circo Escola Pantanal.

Dona Gertrudes, banda que tem na teatralidade um ingrediente a mais, interpretará sucessos nacionais dos anos 80. Diversos jovens artistas da região sul da Capital vão marcar presença na varanda, como os amigos Ruffo e Brukka com canções pop-rock, sertanejo e MPB.

Outro destaque da comunidade é o trio de músicos recém formado por Marcos Araújo, Silvano Correa e Ricardo Lira. O cantor Thiago retorna ao encontro para mostrar seu talento nas canções sertanejas.

Wagner San irá expor desenhos em aquarela e lápis de cor sobre papel em uma nova fase de criação, da série "Cortina, tua sombra". O compositor Elânio comemora dois anos de carreira solo musical, divulgando canções do CD que lança em breve com apoio do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul).

Exposições de artesanato, como a do ceramista Mauro Yanase, também poderão ser conferidas. O palco estará aberto aos artistas não agendados, como é tradicional nos saraus.

História - A idéia de organizar o encontro partiu de três amigos com experiência em Comunicação Social e Artes. Eles foram criados na região do bairro Universitário e sentiam a falta de um espaço que permitisse o contato da população local com outras referências culturais.

Atualmente o Sarau dos Amigos conta com diversos colaboradores voluntários, que ajudam na gestão do encontro e na divulgação. Nenhum artista é remunerado para se apresentar ou expor, mesmo assim a agenda está sempre lotada.

O Sarau dos Amigos é reconhecido pela diversidade de público e de linguagens artísticas presentes, além do clima informal e amistoso da casa.

Serviços - O Sarau dos Amigos acontece toda última quinta-feira do mês na residência do ator e jornalista Eduardo Romero, na rua Elvira Matos de Oliveira, 927, bairro Universitário (próximo ao novo Terminal Rodoviário da Capital). A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 9619-6703, 9936-3909 ou 9215-3082.

Decisão do STJ ajuda na tramitação da reforma da Previdência, diz líder
O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disse hoje (20) que a suspensão, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), da decisão que impe...
Mega-Sena acumula mais uma vez e pode pagar até R$ 20 milhões na terça
Nenhum apostador acertou os seis números sorteados deste sábado (20) e a Mega-Sena acumulou mais uma vez. No próximo sorteio, que será na terça-feira...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions