ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Sarau dos Amigos terá forró, sertanejo e andinos na 5ª

Redação | 23/06/2010 22:37

Em clima de arte e festa, o Sarau dos Amigos chega à trigésima edição, sendo realizado nas últimas quintas-feiras do mês, ininterruptamente, no bairro Universitário, região sul de Campo Grande.

Grandes nomes da arte sul-mato-grossense comemoram com a comunidade e os artistas, entre eles o Teatral Grupo de Risco com a peça "A princesa engasgada". O projeto foi selecionado pelo Ministério da Cultura, através da Funarte com o Prêmio de Artes Cênicas na Rua/2009. O Núcleo Teatral Sarau dos Amigos, sob a direção e dramaturgia de Thathy D'Meo, também marca sua presença tradicional com cenas cotidianas e bem humoradas.

No corredor da casa o Ponto de Cultura Curumins na Mata expõe diversos bonecos, resultado das primeiras oficinas realizadas na Mata do Jacinto. Na varanda o público confere o grupo de música latino americana Masis Brasil, o forrozeiro Santana e a dupla de sertanejo raiz Tangará e Zé Viola.

O quintal recebe exposições dos artistas plásticos Malu Ferreira, Jean Lima "Mão" e Joni Lima, além de exposições de artesanato, como as peças de Clayton Ambrósio e do ceramista Mauro Yanase.

Esta edição homenageia o músico Lúcio Val e o ex-morador do bairro Universitário, Oscar Furlan, falecidos recentemente.

Serviços - O Sarau dos Amigos acontece há dois anos, toda última quinta-feira do mês na residência do ator e jornalista Eduardo Romero, na rua Elvira Matos de Oliveira, 927, Universitário (próximo a nova rodoviária). Informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 9239-4014 ou 9936-3909. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Nos siga no Google Notícias