ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sesc Lageado será inaugurado 6ª com serviços gratuitos

Redação | 14/09/2010 17:56

Na sexta-feira (17) o Sesc Lageado abre as portas e a inauguração contará com uma programação intensa que vai proporcionar à comunidade local acesso a vários serviços gratuitos de saúde, cultura e lazer. As ações terão início às 8h e vão até às 12.

Entre as atividades programadas estão a aferição da pressão arterial, orientações sobre DSTs/Aids, alimentação saudável, higiene corporal e saúde bucal, além de oficina de bichinhos com balões, pintura facial e uma área só para as crianças com cama-elástica, balão pula-pula, escorregador inflável, balão castelinho e apresentação do coral infanto-juvenil.

O Sesc Literarte - Contação de Histórias vai levar as crianças ao mundo da literatura, aguçando a percepção. Para estimular a consciência de coletividade o Pintura Mural vai ensinar a produzir arte em um trabalho de várias mãos. O Mesa Brasil terá exposição de trabalhos de grupos voluntários Jardim Inápolis e da Moreninha II.

A ação tem como público-alvo comerciários e a comunidade em geral. A unidade Sesc Lageado foi viabilizada por meio de parceria entre o Sesc/MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul) e o governo do estado, com propósito de melhorar a qualidade da comunidade local, oferecendo cursos voltados a incrementar a renda familiar.

O bairro abriga 4,5 mil casas e 87% da população tem renda familiar de até três salários mínimos.

Nos siga no Google Notícias