ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

"Intruso", CG Gravediggers ganha lugar entre os melhores paulistas

Paulo Nonato de Souza | 01/07/2015 09:42
Jogadores do Campo Grande Gravediggers diante do placar do jogo com o Botafogo Challengers, de Ribeirão Preto, que valeu a vaga na final do dia 12 (Foto: Divulgação)
Jogadores do Campo Grande Gravediggers diante do placar do jogo com o Botafogo Challengers, de Ribeirão Preto, que valeu a vaga na final do dia 12 (Foto: Divulgação)

Finalista da quarta edição da Super Copa São Paulo de Futebol Americano, o Campo Grande Grevediggers, que entrou na competição como convidado “estrangeiro”, está entre as quatro melhores equipes da Federação de Futebol Americano de São Paulo (FEFASP). Além de grande surpresa, com seis vitórias em seis jogos, o time campo-grandense é uma espécie de intruso na decisão do título. Antes de o campeonato começar, Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm eram os grandes favoritos para a grande final, mas acabaram se enfrentando na semifinal.

Esta semana, o blog “11 Jardas”, do jornalista paulista Eduardo Willy, especializado em futebol americano, fez o seguinte comentário: “Já temos os quatro melhores times da Federação de Futebol Americano de São Paulo em 2015 e os três melhores de São Paulo. E são os três melhores e não os quatro porque há um "estrangeiro" de Mato Grosso do Sul entre os paulistas”.

O Campo Grande Gravediggers chegou à semifinal como líder do ranking da fase de classificação com 36 pontos de saldo e a melhor campanha entre as quatro equipes semifinalistas, contra 23 do São Paulo Storm, o segundo colocado, 23 do Corinthians Steamrollers, terceiro, e 14 pontos do Botafogo Challengers, o quarto colocado.

“Já falei outras vezes, vou repetir: o Campo Grande Gravediggers é a grande surpresa e incógnita deste campeonato. Um time que costumava fazer campanhas fracas no Torneio Touchdown e que chegou chegando na Super Copa São Paulo. Os sul-mato-grossenses foram campeões da Divisão Oeste invictos e não passaram sufoco em nenhuma partida, venceram bem todos os jogos, a menor diferença que os Coveiros fizeram foi de 26 pontos, contra o Uberlândia Lobos na temporada regular. Mas mesmo com uma campanha impecável, uma coisa deve ser levada em consideração: O Gravediggers não pegou nenhum time que esteja jogando constantemente em um bom nível”, avalia Eduardo Willy, do Blog 11 Jardas.

Segundo ele, dizer que o campeonato começa agora para o Campo Grande Gravediggers é injusto se a frase for levada ao pé da letra. “É injusta com o que o Gravediggers fez até aqui e com os adversários que já enfrentou. Portanto, não levem ao pé da letra. É apenas para simplificar o meu sentimento em relação ao impecável, porém ainda não testado, Diggers”, ressaltou.

Na grande final da Super Copa São Paulo de Futebol Americano, o Campo Grande Graveddigers vai enfrentar o São Paulo Storm no dia 12 deste mês, às 14 horas (MS), em Osasco, na Grande São Paulo. Na semifinal, o Gravediggers venceu o Botafogo Challengers, de Ribeirão Preto, por 31 a 21, e o São Paulo Storm eliminou o Corinthians.

Nos siga no Google Notícias