ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

A poucos dias do Estadual, times de MS encaram até amistoso internacional

Operário, Corumbaense, Dourados e Náutico entram em campo neste fim de semana

Por Gabriel Neris | 12/01/2024 09:24
Jogadores do Operário em campo durante treinamento (Foto: OFC/Divulgação)
Jogadores do Operário em campo durante treinamento (Foto: OFC/Divulgação)

Times de Mato Grosso do Sul entram em campo neste fim de semana para jogos amistosos visando a preparação para o Campeonato Estadual, marcado para começar no dia 21 de janeiro.

O Operário, atual vice-campeão, vai a Mato Grosso enfrentar o União de Rondonópolis. A partida está marcada para as 10h no estádio Luthero Lopes. Além desse embate, o Costa Rica jogará diante do Academia-MT a partir das 15h no mesmo local. Está será a primeira partida no ano do atual campeão sul-mato-grossense.

O Corumbaense terá amistoso internacional também no sábado. Recém-promovido da Série B, o Carijó da Avenida recebe o Club Destroyer's, de Santa Cruz de La Sierra, da Bolívia. O confronto será a partir das 18h no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

Mais cedo, às 16h, o Dourados enfrenta o Náutico, outro time vindo da segundona, no estádio Douradão, a 230 km de Campo Grande.

O Estadual conta com dez clubes divididos em dois grupos. No grupo A estão Portuguesa, Costa Rica, Coxim, Náutico e Operário. O grupo B é composto por Aquidauanense, Corumbaense, Dourados, Ivinhema e Novo. Os times jogam entre si dentro de cada grupo em turno e returno. Os quatro melhores colocados avançam para a segunda fase e o lanterna de cada chave é rebaixado para a Série B de 2025.

A primeira rodada está marcada para 21 de janeiro com Náutico x Costa Rica no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande; Coxim x Portuguesa, em Coxim; e Ivinhema x Novo, em Ivinhema, todos às 15h. A rodada fecha com Corumbaense x Dourados, a partir das 15h30, em Dourados. Operário e Aquidauanense folgam na primeira rodada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias