A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/06/2015 10:24

A um mês da estreia, Comercial corre atrás de apoios para a Série D

Paulo Nonato de Souza

Ainda com a diretoria correndo atrás de apoio financeiro, o Comercial de Campo Grande pretende mostrar hoje à noite o quanto está levanto a sério o Campeonato Brasileiro da Série D, competição promovida pela CBF e que vale quatro vagas na Série C de 2016. 

Nesta sexta-feira, às 19 horas, no salão de eventos do Grand Park Hotel, nos altos da Afonso Pena, o clube vai reunir a imprensa, empresários, incluindo possíveis patrocinadores, para a apresentação da comissão técnica e o elenco de 25 jogadores que vão encarar o desafio a partir do dia 19 de julho, data da estreia, contra o Rio Branco, em Vitória, no Espírito Santo.

Campeão estadual de 2015, o clube manteve a base, inclusive o treinador Gilmar Calonga, e contratou 13 jogadores, sete de equipes que disputaram o Campeonato Estadual e seis de equipes de outros estados. “Estamos fazendo o nosso trabalho apostando no apoio financeiro de empresas e também do Governo do Estado”, disse o presidente Fernando Doldan.

Segundo o vice-presidente de marketing, Marcelo Rodrigues, várias empresas já manifestaram interesse em ajudar o clube, e local da apresentação do elenco nesta sexta-feira é um exemplo desse apoio. O hotel pertence ao empresário Jair Pandolfo, um desportista apaixonado por futebol. “Não vamos ter custo”, comemorou.

Os treinamentos começaram na última segunda-feira e a expectativa da comissão técnica e chegar em boas condições física e técnica para a partida de estreia, a exatamente um mês. O Comercial está no Grupo A5. Além do Rio Branco, irá enfrentar o Operário de Várzea Grande (MT), a Caldense (MG) e Aparecidense (GO).

Veja a relação dos reforços comercialinos para a Série D:

Bruno Paraíba – Lateral-direito (Brasiliense)
Everton – Volante (Cabofriense)
Julio Cesar – Volante (Democratas-MG)
Jorge Henrique – Meia-atacante (Brasiliense)
Jeferson Chumbinho – Atacante (São Paulo-RS)
Gleisson – Volante (Ferroviaria de Araraquara)

De clubes do Estado:

Dida - Goleiro (Costa Rica)
Lucas – Lateral-esquerdo (Novoperário)
Adailson – lateral-esquerdo (Costa Rica)
Andresson – zagueiro (Costa Rica)
Jaime – zagueiro (Ivinhema)
Leandro Branco - atacante (Águia Negra)
Michel – Atacante (Chapadão)

 

Comercial inicia priorizando parte física; adversário tem estratégia diferente
Se no Comercial de Campo Grande, os treinos com bola só começam na próxima semana, seu adversário de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, dia...
Comercial e Rio Branco-ES iguais nas dificuldades para a Série D
Primeiro adversário do Comercial de Campo Grande na Série D do Campeonato Brasileiro de 2015, dia 19 de julho, o Rio Branco, do Espírito Santo, tem m...
Flamengo sai na frente, mas vê empate argentino e Independiente campeão
O Flamengo empatou com os argentinos do Independiente em 1 a 1 na final da Copa Sul-Americana, disputada na noite desta quarta-feira (14) no estádio ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions