ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Comercial inicia priorizando parte física; adversário tem estratégia diferente

Por Paulo Nonato de Souza | 17/06/2015 10:35

Se no Comercial de Campo Grande, os treinos com bola só começam na próxima semana, seu adversário de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, dia 19 de julho, o Rio Branco do Espírito Santo, já fez hoje de manhã o seu primeiro trabalho com bola. As duas equipes iniciaram na segunda-feira a preparação para a competição nacional.

No Rio Branco, a comissão técnica optou por realizar o trabalho técnico paralelo aos treinos físicos. "Na segunda fizemos avaliação física com alguns testes de repetições em equipamentos de musculação para avaliar a carga de trabalho individual de cada atleta. Hoje já teve um trabalho técnico com bola no campo. Sem termos um tempo muito estendido, as partes físicas e técnicas serão realizadas juntas", afirmou o preparador físico, Alan Muzi.

Segundo ele, essa decisão se deve ao fato de a equipe não ter muito tempo até a estreia, dia 12, contra a Caldense. Mesmo assim, Alan Muzi acredita que o Rio Branco chegará no Brasileiro com 100% de sua forma física.

"Acredito que com um excelente trabalho chegaremos bem, 100%, contra a Caldense neste primeiro jogo", explicou o preparador físico, que completou afirmando que cada atleta receberá atenção individual quanto a parte física. "O resultado das avaliações ainda não saíram, vamos analisar esses resultados, e com eles fazer as lapidações, intervenções, que alguns jogadores precisarão", disse.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário