ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Abaixo-assinado virtual quer R$ 20 milhões para esporte na Capital

Jorge Almoas | 31/03/2011 13:50

Um abaixo-assinado virtual foi lançado nesta quinta-feira pela Frente Única do Esporte com o objetivo de recolher assinaturas para transformar em lei a intenção de ter R$ 20 milhões para o esporte em Campo Grande. Atualmente, o setor conta com apenas 0,5% da arrecadação municipal em impostos.

Encabeçada pelos vereadores Mario Cesar (PPS), João Rocha (PSDB) e Herculano Borges (PSC), a Frente Única do Esporte quer que o setor receba 1% da arrecadação municipal em impostos revertida para ações esportivas.

“Vamos recolher o máximo de assinaturas que conseguirmos para demonstrar a vontade popular. A intenção é começar com esse movimento no município e depois levá-lo a nível estadual e quem sabe federal”, destaca Mario Cesar.

A campanha prevê adesivagem de veículos na Avenida Afonso Pena e ações em equipamentos públicos da cidade, como parques, ginásios e estádios, principalmente onde houver competições esportivas.

Está prevista uma campanha de doação de sangue com esportistas, em edição do projeto Atleta Sangue Bom.

A iniciativa conta com apoio da Funesp, da Semed (Secretaria Municipal de Educação), da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), do CREF-MS (Conselho Regional de Educação Física), da Associação dos Profissionais de Educação Física, da Polícia Civil e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

O abaixo-assinado pode ser acessado clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias