ACOMPANHE-NOS    
MAIO, DOMINGO  31    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada em Maracaju

Por Amanda Bogo | 06/03/2017 16:43
Prova do Estadual de Motocross de 2016 (Foto: Divulgação)
Prova do Estadual de Motocross de 2016 (Foto: Divulgação)

A cidade de Maracaju - distante 160 km de Campo Grande - receberá a prova de abertura do Campeonato Estadual de Motocross, que começa no próximo domingo (12), e acontecerá no motódromo Osmar Ferreira.

A expectativa é de que ao menos 140 pilotos participem da prova, de acordo com a organização do evento. São esperados competidores de Mato Grosso do Sul, Paraná e do Paraguai.

O primeiro treino está agendado para às 13 horas de sábado (11), e o segundo será no domingo às 09 horas. A corrida tem início às 13 horas, e a entrada do público é gratuita.

“Serão nove categorias (Mini Moto, 50/65cc, Iniciantes, Nacional F.Livre, Junior 150cc, Mx1, Mx2, Mx3, Mx4 e Mx5). A disputa promete ser bastante acirrada devido ao alto nível dos participantes", afirmou o presidente da Federação de Motociclismo de MS, André Azambuja.

De acordo com Azambuja, durante o campeonato serão realizadas provas em Sonora, Nova Alvorada do Sul e Campo Grande. “Estamos acertando os últimos detalhes para confirmar disputas em mais dois municípios. Já estamos na fase final de conversação com os prefeitos”, finalizou.