A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/06/2016 17:11

Alecsandro é flagrado em antidoping; contraprova decidirá suspensão de atleta

Amanda Bogo
Alecsandro durante jogo entre Palmeiras e Grêmio na semana passada (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Alecsandro durante jogo entre Palmeiras e Grêmio na semana passada (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O atacante Alecsandro, do Palmeiras, foi pego no exame de antidoping realizado na partida contra o Corinthians, no dia 3 de abril, quando o Verdão venceu por 1 a 0 no Pacaembu. 

Foi constatada a substância O-Dephenylandarine, proibida pela Wada (sigla em inglês para Agência Mundial Antidoping) na urina do atleta. Caso a contraprova seja positiva, Alecsandro será afastado provisoriamente.

O Palmeiras foi notificado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e divulgou uma nota em seu site sobre o ocorrido.

Confira a nota - A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que a prova de urina colhida do jogador Alecsandro na partida contra o Corinthians em 3 de abril, válida pelo Campeonato Paulista, apontou positivo para O-Dephenylandarine, metabólito do Andarine, substância esta proibida pela WADA.

A contraprova, que analisará uma outra parte do material, será feita até o início da próxima semana. A previsão é de que o resultado seja divulgado em até um dia útil após a nova análise.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions