ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Além da resenha, ex-atletas do Futsal se unem em ação solidária

Com a pandemia da covid-19, grupo vem realizando diversas ações para ajudar quem mais precisa

Jhefferson Gamarra | 03/06/2021 17:08
Atletas do futebol de salão que marcaram época em MS (Foto: Arquivo Pessoal)
Atletas do futebol de salão que marcaram época em MS (Foto: Arquivo Pessoal)

Estrelas do passado, que marcaram época no futebol de salão sul-mato-grossense continuam batendo um bolão, mesmo após pendurar as chuteiras.

O grupo "Es feras do futsal do MS", criado há 6 anos no whatsapp para reunir amigos e jogar conversa fora, se transformou principalmente durante a pandemia da covid-19, em uma grande rede de solidariedade.

“O grupo foi criado para reencontrar os amigos e falar bobagens com outro qualquer, mas queríamos também ter uma participação social, ainda mais durante essa pandemia onde muitas pessoas estão passando por dificuldades”, disse um dos administradores e ex-técnico de futsal, Nelson Zamineli.

O time formado por mais de 120 ex-atletas reúne craques do salonismo estadual que disputaram diversos campeonatos a nível nacional como jogos metropolitanos, brasileiros em jogos abertos, o Copa Morena e Taça Canarinho, alguns com passagens pela seleção brasileira e no futsal do Japão.

1° encontro dos "És Fera do Futsal do MS", realizado antes da pandemia (Foto: Arquivo Pessoal)
1° encontro dos "És Fera do Futsal do MS", realizado antes da pandemia (Foto: Arquivo Pessoal)

Entre os membros, que hoje estão espalhados por todo o Brasil, estão o ex-goleiro Darlan, Zé Nina, Helinho, Mané Louco, Bida, e também o atual conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Flávio Kayatt, que em 1987 foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Futsal. “No grupo tem muitas pessoas que abriram portas para outros atletas mais jovens e contribuiriam muito para o desenvolvimento do esporte no estado” afirmou Zaminelli.

Antes da pandemia, o time de ex-craques se reunia de forma presencial pelo menos uma vez por ano, em encontros marcados sempre no mês de novembro. Justamente por conta da doença os encontros foram cancelados e transformados em atos de solidariedade.

Desde o início da pandemia o grupo realizou diversas ações em Campo Grande como doações de cestas básicas para famílias em situação vulnerabilidade social. Atualmente o grupo está empenhado em arrecadar fraldas geriátricas que serão doadas aos Asilo São João Bosco, na Capital.

“Em apenas um dia arrecadamos 32 pacotes de fraldas que já foram entregues ao asilo. Essa foi uma primeira remessa, mas a campanha vai continuar até o dia 24 de junho”, informou o ex-técnico.


Doações – Para a população que tenha interesse em auxiliar grupo na arrecadação, podem fazer as entregas de fraldas geriátricas de todos os tamanhos, na loja Galeria dos Esportes de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. A loja fica localizada na Rua Sete de Setembro, 654, região central de Campo Grande.

A campanha segue até o dia 24 de junho, quando as arrecadações serão entregues ao asilo.

Nos siga no Google Notícias