A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/11/2014 09:22

Alex Cruz pendura as chuteiras, mas anuncia cargo na diretoria do Ivinhema

Renan Nucci
Alex Cruz se aposenta dos gramados aos 29 anos, com carreira de vitórias no MS. (Foto: Gazeta MS)Alex Cruz se aposenta dos gramados aos 29 anos, com carreira de vitórias no MS. (Foto: Gazeta MS)

O sul-mato-grossense Alex Cruz, campeão brasileiro com o Flamengo em 2009, anunciou oficialmente sua aposentadoria como jogador de futebol, aos 29 anos. Após a lesão no tornozelo direito que o tirou das disputas da Série D de 2014 pelo Itaporã, o meia disse que dificilmente voltaria a jogar, no entanto, se enganou quem pensou que ele abandonaria o esporte.

Nesta semana o jogador nascido em Fátima do Sul utilizou o Facebook para anunciar um novo rumo em sua vida profissional: será diretor e gerente de futebol do Ivinhema, equipe pela qual conquistou o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2008 e ganhou projeção na carreira.

“Confirmado! Parei de jogar, a partir de hoje assumo outro compromisso na minha vida, recebi convite de um clube que me deu condições de realizar meu sonho de jogar em uma equipe grande, agora volto para ajudar, mas foras dos gramados. Venho aqui comunicar que a partir de agora sou o novo diretor do Ivinhema (Azulão do Vale )”, disse Alex em uma postagem feita em seu perfil na quarta-feira (05).

Ele disse que não sabe se um dia voltará a atuar como jogador profissional, mas afirmou que está ansioso com a nova oportunidade e espera aproveitá-la da melhor maneira possível. “Resolvi buscar novos horizontes. Achei que era a hora de encarar um novo desafio. Como jogador realizei um sonho que foi chegar ao Flamengo. Agora, espero contribui da melhor maneira possível”, afirmou o ex-jogador, destacando que vai usar sua experiência para ajudar o Ivinhema a voltar a conquistar o título Estadual, algo que não acontece desde 2008.

O presidente Adnilson da Costa Pinheiro espera que Alex seja o principal intermediário entre os jogadores e a comissão técnica, auxiliando na manutenção e formação do elenco para o Estadual do ano que vem. “O gerente de futebol faz tudo, desde ajudar na contratação e documentação, até cuidar da relação de atletas para treinos e viagem, alimentação e hospedagem. Ele tem conhecimento e consegue analisar a mentalidade de cada jogador” afirmou Adnilson.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions