ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Alterações no FIE serão debatidas em evento da Fundesporte com gestores

Nyelder Rodrigues | 30/11/2016 23:55

O auditório Pedro Medeiros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo - antigo Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes -, recebe na próxima sexta-feira (2) o I Ciclo de Capacitação do Marco Regulatório do Terceiro Setor para o Esporte e Lazer, a partir das 8h.

O evento, promovido pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), visa capacitar gestores da área sobre as novas regras de realização de parcerias de federações e associações com o poder público.

Grande parte dos eventos esportivos e de lazer, reforma e construção de instalações esportivas e auxílio direto a atletas conta com recursos do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos. Com a modificação das regras, em âmbito federal, para celebração de termos de parceria e convênios junto à administração pública, Mato Grosso do Sul precisou se adequar.

A Fundesporte primeiro realizou uma capacitação interna, na qual os servidores se familiarizaram com as alterações. Agora, esses profissionais estão prontos para qualificar gestores esportivos sobre as novas regras e formas de apresentação dos projetos que possam ser classificados como aptos.

Entre os palestrantes estão os professores Silvio Lobo Filho, Domingo Sávio da Costa, Luiz Antonio Stopa, Célia Cordeiro, Belquice Falcão e Maria Cristina Danton. O ciclo conta ainda com a participação do diretor-geral do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Eduardo dos Santos Dionízio, que falará sobre a lei federal 13019/2014.

Nos siga no Google Notícias