ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Antecipados, dois jogos neste sábado valem vaga para Libertadores

Confrontos entre Atlético-MG e Botafogo, além de Flamengo e Atlético-PR, vão ocorrer a partir das 18h

Leonardo Rocha | 01/12/2018 14:18
Atlético-MG e Botafogo vão se enfrentar no estádio Independência (Foto: Bruno Cantini - Atlético-MG)
Atlético-MG e Botafogo vão se enfrentar no estádio Independência (Foto: Bruno Cantini - Atlético-MG)

A última rodada do Brasileirão teve dois jogos antecipados para este sábado (01), porque ambos tem o mesmo objetivo, que é a sexta vaga para Libertadores das Américas. Os confrontos vão ocorrer a partir das 18h (horário de MS), em Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Já os outros oito jogos do torneio acontecem amanhã (02), todos às 16h.

Neste sábado a equipe do Atlético-MG enfrenta o Botafogo, dentro de casa, no estádio Independência. O “Galo mineiro” precisa assegurar a 6° colocação do campeonato, que garante uma vaga na fase de pré-Libertadores, no começo de 2019. O time tem 56 pontos, enquanto que a equipe carioca aparece com 51, só cumprindo tabela na competição.

O outro confronto será entre Flamengo e Atlético-PR, no estádio Maracanã. O rubro-negro não tem mais interesse na competição, pois já conta com 72 pontos e a 2° posição consolidada. Já a equipe paranaense ainda disputa a 6° vaga da Libertadores. O “Furacão” com 54 pontos, precisa vencer o rival e torcer para que o Atlético-MG perca ou empate sua partida.

Disputa - Caso o Furacão vença a partida e o Galo empate com o Botafogo, o time paranaense vai levar vantagem porque tem um "saldo de gols" maior que o mineiro. Se perder a vaga nesta última rodada, a equipe do Paraná ainda terá mais uma chance de chegar a Libertadores, ser for campeão da Copa Sul-Americana, no qual é finalista contra o Júnior Barranquilha (COL).

O Galo e o Furacão tiveram turnos distintos na competição, chegando neste momento com pontuação próxima. A equipe mineira começou muito bem, chegando até a disputar as primeiras colocações, com ótima fase de Róger Guedes, mas caiu no returno. Já o time paranaense teve campanha irregular no primeiro turno, com direito a ficar na zona de rebaixamento, mas se recuperou com a chegada do técnico Thiago Nunes.

Nos siga no Google Notícias