A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

01/12/2018 14:18

Antecipados, dois jogos neste sábado valem vaga para Libertadores

Confrontos entre Atlético-MG e Botafogo, além de Flamengo e Atlético-PR, vão ocorrer a partir das 18h

Leonardo Rocha
Atlético-MG e Botafogo vão se enfrentar no estádio Independência (Foto: Bruno Cantini - Atlético-MG)Atlético-MG e Botafogo vão se enfrentar no estádio Independência (Foto: Bruno Cantini - Atlético-MG)

A última rodada do Brasileirão teve dois jogos antecipados para este sábado (01), porque ambos tem o mesmo objetivo, que é a sexta vaga para Libertadores das Américas. Os confrontos vão ocorrer a partir das 18h (horário de MS), em Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Já os outros oito jogos do torneio acontecem amanhã (02), todos às 16h.

Neste sábado a equipe do Atlético-MG enfrenta o Botafogo, dentro de casa, no estádio Independência. O “Galo mineiro” precisa assegurar a 6° colocação do campeonato, que garante uma vaga na fase de pré-Libertadores, no começo de 2019. O time tem 56 pontos, enquanto que a equipe carioca aparece com 51, só cumprindo tabela na competição.

O outro confronto será entre Flamengo e Atlético-PR, no estádio Maracanã. O rubro-negro não tem mais interesse na competição, pois já conta com 72 pontos e a 2° posição consolidada. Já a equipe paranaense ainda disputa a 6° vaga da Libertadores. O “Furacão” com 54 pontos, precisa vencer o rival e torcer para que o Atlético-MG perca ou empate sua partida.

Disputa - Caso o Furacão vença a partida e o Galo empate com o Botafogo, o time paranaense vai levar vantagem porque tem um "saldo de gols" maior que o mineiro. Se perder a vaga nesta última rodada, a equipe do Paraná ainda terá mais uma chance de chegar a Libertadores, ser for campeão da Copa Sul-Americana, no qual é finalista contra o Júnior Barranquilha (COL).

O Galo e o Furacão tiveram turnos distintos na competição, chegando neste momento com pontuação próxima. A equipe mineira começou muito bem, chegando até a disputar as primeiras colocações, com ótima fase de Róger Guedes, mas caiu no returno. Já o time paranaense teve campanha irregular no primeiro turno, com direito a ficar na zona de rebaixamento, mas se recuperou com a chegada do técnico Thiago Nunes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions