A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/06/2015 16:32

Aos 43 anos, Benjamin é atração do Circuito Challenger em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza
Experiente, o sul-mato-grossense Benjamin Insfran é uma das atrações da etapa campo-grandense do vôlei de praia (Foto: Arquivo)Experiente, o sul-mato-grossense Benjamin Insfran é uma das atrações da etapa campo-grandense do vôlei de praia (Foto: Arquivo)

Aberta nesta quinta-feira a fase classificatória do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, com entrada franca aos torcedores. O torneio reúne 32 duplas no masculino e 16 no feminino brigando por quatro vagas em cada gênero.

De acordo com a programação divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol, até às 19 horas de hoje serão disputadas 41 partidas nas quatro quadras montadas no local. Os classificados vão se juntar aos oito times em cada naipe já classificados para a segunda fase pela posição no ranking de entradas da CBV.

Dois sul-mato-grossenses – Benjamin e Zé Írio -, em duplas diferentes, já estão garantidos pelo ranking no torneio masculino, sem precisar passar pela fase classificatória desta quinta-feira.

Confira:

No torneio masculino, estão garantidos Felipe Cavazin/Zé Írio (PR/MS), Benjamin/André (MS/ES), Luciano/Léo Vieira (ES/DF), Daniel Souza/Fábio Guerra (RJ), Richards/Ralph Cabral (MG/RJ), Bernardo Lima/Fábio (CE), Léo Gomes/Bernat (RJ) e Márcio Gaudie/Thiago (RJ/SC).

Com um título nacional do volei de praia, conquistado em 2000, e uma participação nos Jogos Olímpicos, 2004 em Atenas, o sul-mato-grossense Benjamin Insfran, de 43 anos, além de anfitrião, é uma das atrações da etapa campo-grandense.

No torneio feminino, entram direto na fase de grupos Val/Josi (RJ/SC), Andréa Teixeira/Leize (SC), Andrezza/Naiana (AM/CE), Izabel/Camila (PA/RJ), Duda/Elize Maia (SE/ES), Ana Patrícia/Juliana Simões (MG/PR), Angela/Luciana (DF/CE) e Michelle/Rachel (RJ).

A temporada 2015 do Challenger tem quatro etapas. Depois de Campo Grande, seguirá para em Vitória, no Espírito Santo, de 3 a 5 de julho, e Cabo Frio, no Rio de Janeiro, de 24 a 26 de julho. A competição teve a sua primeira etapa em Chapecó, Santa Catarina.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions