ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Apesar de prova amadora, resultado de corrida da Caixa demora por fraude em chip

Envolvidos foram automaticamente eliminados

Renan Nucci | 15/06/2014 09:27
Cerca de 550 atletas participaram da prova. (Foto: Renan Nucci)
Cerca de 550 atletas participaram da prova. (Foto: Renan Nucci)

A 6ª edição da Corrida do Pessoal da Caixa, realizado com funcionários da CEF e aberta a outros participantes, teve eliminação de competidores que fraudaram chips de identificação. A competição ocorreu na manhã deste domingo (15), nas imediações da Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande.

Com a fraude, apenas o resultado da categoria "geral masculino" pôde ser divulgado. Todas as demais tiveram atraso. 

Cada um dos inscritos recebeu da comissão organizadora um chip. O equipamento descartável tem por finalidade marcar o tempo que o atleta leva para completar o percurso e serve como ferramenta para ajudar na apuração dos resultados.

Algumas pessoas se aproveitaram da situação e transferiram seus dispositivos para outros competidores que tinham mais chances de conquistarem melhores posições.

Em um destes casos de irregularidade, os organizadores descobriram que uma mulher passou seu dispositivo para um garoto que cruzou a linha junto com um dos primeiros pelotões, enquanto ela ainda não havia completado a prova. Ela acreditava que desta maneira, enganaria os fiscais e conseguiria subir ao pódio para receber a premiação (troféus e medalhas).

Segundo Renato Branco, um dos coordenadores do evento, esta prática é comum em corridas, principalmente entre amadores, mas não tira a credibilidade da prova porque os envolvidos são duramente penalizados. “Quem faz isso acaba automaticamente eliminado”, destacou.

A Prova - Aproximadamente 550 competidores com idades entre 16 e acima de 70 anos participaram da disputa divididos em 28 categorias, entre masculino e feminino, em um percurso de cinco quilômetros.

Nos siga no Google Notícias