A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/02/2012 11:40

Apesar de vitória na Justiça, Operário fica longe de campeonato em 2012

Fabiano Arruda
Advogado do Operário e presidente do clube falam de sentença que devolveu marca ao clube. (Foto: Fabiano Arruda)Advogado do Operário e presidente do clube falam de sentença que devolveu marca ao clube. (Foto: Fabiano Arruda)

A vitória na Justiça, em sentença que devolveu ao Operário sua marca, não modificou o planejamento da diretoria do clube, que segue com a ideia de não disputar o Campeonato Estadual neste ano.

Foi o que garantiu nesta manhã o presidente do Galo, Tony Vieira. Para ele, os torneios, tanto Série A como B, da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), são inviáveis aos times.

“É melhor ficar de fora do Campeonato Estadual, pois a federação não organiza um calendário rentável para os clubes. Para quê entrar em campo e só acumular dívida, sendo que o campeonato não gera receita para o time pagar suas contas?”, indagou.

Vieira afirmou que o Galo deve, neste ano, disputar torneios de categorias de base e montar um time principal para disputar amistosos duas vezes por mês.

No ano passado, o alvinegro de Campo Grande disputou a Série A, por conta da desistência do Costa Rica, mas voltou a ser rebaixado. Neste ano deveria competir pela Segundona do Estadual.

“O Estadual em Mato Grosso do Sul deveria ser disputado entre junho e dezembro. Como um patrocinador vai apoiar nosso time num campeonato de três meses? No restante do ano a camiseta vai ficar guardada na gaveta. Ninguém quer”, criticou.

Sentença - O Operário conseguiu reaver na Justiça a marca do clube, que tinha sido entregue ao ex-jogador Celso Elias Zottino em pagamento por dívida trabalhista. A reviravolta foi causada por um erro processual, que levou à anulação do processo.

Em entrevista nesta sexta-feira, o advogado Thiago Nascimento Lima explicou que a defesa do Operário não foi informada das decisões no processo.

Tony Vieira, de outro lado, acrescentou que algumas intimações foram destinadas a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e não foram repassadas ao clube.

Por conta do erro, a defesa do Galo entrou com uma ação anulatória. Nesta semana, o juiz substituto Denilson de Souza Lima, o mesmo que tinha autorizado a penhora da marca, determinou a anulação. Na decisão, o magistrado também deu uma liminar para que a sentença já passe a ter validade.

Segundo o advogado, o nome do Operário foi dado em pagamento a uma dívida de R$ 12 mil com o ex-jogador. Contudo, Celso ganhou, mas não levou. “O Operário não tem uma marca, como times grandes, que exploram o nome comercialmente, com venda de produtos. O time só usa a marca no uniforme”, afirma o advogado.

Conforme Vieira, a vitória na Justiça sobre a marca mostra o “quanto o Operário deve ser respeitado” e que, no período em que o clube perdeu sua sede, faltou empenho dos dirigentes do Galo, à época, em lutar para que isto não ocorresse.

Ainda conforme o presidente do clube, com a sentença, o Operário fica com pouco mais de R$ 1 milhão em dívidas atuais entre trabalhistas e pendências com fornecedores.

A reportagem procurou o vice-presidente da FFMS, Marco Tavares, para comentar a informação de que a federação teria recebido intimações em nome do Operário e não repassou ao clube, porém, foi informada que ele estava em reunião.

MPE acata pedido e vai investigar supostas irregularidades no TJD-MS
Denúncia apresentada pede a “paralisação e reestruturação” do TJD, além do afastamento de dirigentes do órgão e da Federação de FutebolDesde que ass...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


QUE SAUDADES DE UM OPERARIO QUE VI JOGAR EM 1977 NO MORENAO,EU TINHA 8 ANOS;ESCURINHO,BAIANINHO,TADEU MACRINI,EVERALDO E CIA LTDA,NAO TINHA PRA NINGUEM,COM GERTEZA O SR CARLOS CASTILHOS ESTA REVIRANDO NA TUMBA,E OS MILHARES DE OPERARIANOS COMO EU...
VOLTA OPERARIO,SEU NOME E MAIS FORTE DO QUE QUALQUER CRISE,VOLTA OPERARIO,VOLTA PARA O LUGAR QUE SO VOCE FAZ JUS EM FICAR,SER O PRIMEIRO EM MS......
 
andre aparecido andrade lima em 23/02/2012 04:47:58
Parabens Tony apesar de nao ser seu fã vejo que vc ta lutando pelo nosso galo que com certeza ai vai nos da muita felicidade, se que sua luta vai ser dificil mas vamos la operariano luta ate o fim garra amor e tradiçao.
 
marcelo da silva em 10/02/2012 07:07:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions