A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/07/2012 11:02

Após 16 anos, basquete masculino do Brasil estreia em Londres com vitória

Nyelder Rodrigues
Pivô Nenê Hilário e ala-armador Alex disputam a bola contra atletas da Austrália (Foto: Agência Reuters)Pivô Nenê Hilário e ala-armador Alex disputam a bola contra atletas da Austrália (Foto: Agência Reuters)

Após ficar sem disputar três Jogos Olímpicos, o basquetebol masculino do Brasil voltou a uma jogar uma partida olímpica neste domingo (29), com vitória.

A equipe venceu a Austrália por 75 a 71, na estreia em Londres 2012, e o ala-armador Leandinho Barbosa, jogador do Indiana Pacers (EUA), foi o cestinha brasileiro da partida, com 16 pontos.

Já o armador Marcelinho Huertas, do Barcelona (ESP), foi o melhor em quadra, com 15 pontos e 11 assistências, enquanto o australiano Patrick Mills, foi o cestinha da partida, com 20 pontos.

Apesar do início duro, o Brasil conseguiu abrir vantagem e se manter a frente durante toda a partida, mesmo variando entre bons e maus momentos.

No final da partida, dois erros de Leandrinho fizeram com que a Austrália colocasse a vitória brasileira em xeque. Porém, a seleção soube segurar o placar e conquistar a primeira vitória em Jogos Olímpicos no período de 16 anos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions