ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Após derrota, jogador do MS se recupera e vai à repescagem no vôlei de praia

Nyelder Rodrigues | 09/06/2016 23:39

O sul-mato-grossense Saymon, que faz dupla com o carioca Guto, venceu os alemães Erdmann e Matysik nesta quinta-feira (9) e se recuperaram da derrota sofrida ontem (8) na estreia na fase de grupos da Major Series de Hamburgo (ALE).

Guro e Saymon venceram Erdmann e Matysik por 2 sets a 1 (18/21, 21/14 e 15/11). Em seguida, eles conquistaram nova vitória, dessa vez sobre os espanhóis Herrera e Gavira, também por 2 a 1 (21/18, 18/21 e 15/9).

O resultado coloca o sul-mato-grossense e seu parceiro de quadra na repescagem, onde enfrenta já nesta sexta-feira (10) os poloneses Kadziola e Szolankiewicz. Caso passem por eles, pegam nas oitavas de final os brasileiros e atuais campeões mundiais Alison (ES) e Bruno Schmidt (DF).

Pelo feminino, Larissa e Talita (nascida em Aquidauana, mas que defende Alagoas, já que é radicada em Maceió) conseguiram a terceira vitória no torneio e fechou em primeiro no Grupo B, se classificando direto sem passar pela repescagem.

As brasileiras superaram as canadenses Broder e Valjas por 2 sets a 0 (21/12, 21/12), em 27 minutos de jogo. Nas oitavas de final elas irão enfrentar as vencedoras do duelo entre Matauatu e Pata, de Vanuatu, e as suíças Forrer e Verge-Depre.

O Major Series de Hamburgo será a última etapa do Circuito Mundial a contar pontos para o ranking olímpico. Os primeiros 15 times da lista (respeitando o limite máximo de duas duplas por país), garantem vaga nos Jogos de 2016. Larissa e Talita já estão garantidas como representantes do Brasil nas Olimpíadas.

Nos siga no Google Notícias