A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/05/2016 21:52

Após eliminação no Brasileiro, zagueira do MS retorna à Seleção

Thiago de Souza e Nyelder Rodrigues
Bruna (número 14) atua pela seleção brasileira principal. (Foto: Divulgação)Bruna (número 14) atua pela seleção brasileira principal. (Foto: Divulgação)

A zagueira Bruna Benites, que disputou o Campeonato Brasileiro feminino pelo Foz Cataratas, se apresentou nesta segunda-feira (2), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), junto a outras seis atletas da Seleção Brasileira principal e 17 atletas convocadas para o Sub-20.

De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), as comissões técnicas e as jogadoras permanecem na região serrana do Rio até o dia 14 de maio. Nesse tempo haverá treinamentos físicos, separados por seleção.

Já os treinamentos com bola serão feitos de maneira integrada. Na seleção principal, o técnico é Vadão. No sub-20 o time é comandado por Doriva Bueno. A seleção principal se prepara para uma série de amistosos que serão realizados em junho, no Canadá, e para os Jogos Olímpicos.

Bruna Benites nasceu em Cuiabá (MT), mas é radicada em Campo Grande, tendo sido revelada pelo Comercial. Ela é capitã da Seleção Feminina e uma das integrantes da seleção permanente feita pela CBF - disputou o Brasileiro pelo Foz cedida após "draft" de escolha de atletas.

Em 2016, ela representou o Foz Cataratas no Brasileiro, mas o time já foi eliminado da competição, que está nas semifinais. Ano passado, passou por um drama ao ficar fora do Mundial da categoria por causa de uma grave lesão, voltando a treinar com bola só perto do final do ano.

Confira a lista:

Goleiras

Carla Maria (sub-20); Bárbara Barbosa (Principal) e Letícia Izidoro (Principal).

Laterais

Larissa Amaral (Sub-20); Rilany (Principal); Larissa Guimarães (Sub-20); Stephanie Renee (Sub-20) e Camila Ambrozio (Sub-20)

Zagueiras

Bruna Benites (Principal); Beatriz Ferreira (Sub-20); Victoria Helena (Sub-20);
Bruna Cotrim (Sub-20); Tayla Carolina (Principal).

Volantes

Fernanda Palermo (Sub-20); Ingrid Micaele (Sub-20); Formiga (Principal); e Brena Carolina (Sub-20).

Meio-campo

Katrine Costa (Sub-20); Adailma Aparecida (Sub-20); Milena Bispo (Sub-20) e
Laís Araújo (Sub-20)

Atacantes

Gabi Nunes (Sub-20); Geyse Ferreira (Sub-20) ; Rafaela Travalão (Principal) e
Victoria Kristine (Sub-20).

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions