ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Árbitros da FFMS passam por testes físicos amanhã no Aero Rancho

Paulo Nonato de Souza | 06/02/2015 16:15

Estar em boa forma física para suportar em alto nível o ritmo dos jogos não é uma obrigação exclusiva dos jogadores de futebol. Isso também cabe aos árbitros, que cada vez mais precisam de bom condicionamento físico para acompanhar as jogadas.

Estudo elaborado pelo árbitro potiguar, Italo Medeiros, do quadro da CBF, hoje um um árbitro de futebol chega a correr mais que um jogador.

De acordo com o estudo, o árbitro com o menor percentual de gordura percorre as maiores distâncias durante o jogo; o árbitro que tem o melhor condicionamento físico toma as melhores decisões e atinge as melhores notas de avaliação.

Neste sábado, a partir das 7 horas, a Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) realiza mais um teste físico para seus árbitros e assistentes. É o chamado reteste, no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Em nota divulgada esta tarde, a Comissão de Árbitragem alerta que os árbitros e assistentes deverão apresentar atestado médico assinado por um profissional de saúde, constando que está apto a participar dos testes.

Nos siga no Google Notícias