Atleta de MS garante medalha no Circuito Paralímpico em São Paulo
Competição reuniu 475 atletas de todo o Brasil em provas de pista e campo
A atleta Rose Aoyama, do Juventude AG, conquistou medalha de bronze no Circuito Paralímpico Loterias Caixa de atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição reuniu 475 atletas de todo o Brasil em provas de pista e campo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Rose Aoyama, atleta do Juventude AG de Mato Grosso do Sul, conquistou a medalha de bronze no arremesso de peso durante o Circuito Paralímpico Loterias Caixa de atletismo, em São Paulo. Aoyama superou sua marca pessoal em 13 centímetros, garantindo o segundo lugar no ranking nacional de sua classe. A competição contou com 475 atletas brasileiros. A equipe masculina de Mato Grosso do Sul teve a ausência de Luis Fernando Almeida por motivos de saúde e a desclassificação de Jhonatan Ferreira nos 100 metros. Ferreira, porém, obteve a oitava colocação nos 400 metros, melhorando seu tempo. Os atletas do Juventude AG agora se preparam para o Campeonato Brasileiro, em dezembro, também em São Paulo.
Representando Mato Grosso do Sul, Rose foi o grande destaque da equipe ao melhorar sua marca pessoal em 13 centímetros no arremesso de peso, resultado que lhe rendeu não só a medalha como também o segundo lugar no ranking nacional da sua classe.
Entre os homens, o time teve a ausência de Luís Fernando Almeida, afastado por questões de saúde. Já Jhonatan Ferreira, de 29 anos, da Classe T38, foi desclassificado nos 100 metros após queimar a largada, mas reagiu nos 400 metros, ficando em oitavo lugar e reduzindo seu tempo na prova.
Agora, os três atletas do Juventude AG voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro, considerado a principal competição da temporada, que será disputado em dezembro, novamente em São Paulo.